Edital Doce

Sobre o edital

Com o objetivo de fomentar e apoiar iniciativas sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão no Espírito Santo e em Minas Gerais, a Fundação Renova apoiará projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer por meio do Edital Doce.

O edital faz parte do Programa 13 – Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, um dos 42 programas da Fundação Renova. Ele abrange 46 municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

Poderão participar do edital pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas com atuação, sede ou residência nos municípios previstos. Os projetos aprovados pelo Edital Doce devem ser executadas em até 12 meses.

Abrangência do edital

O Edital Doce prevê 10 municípios no estado do Espírito Santo e 36 municípios do estado de Minas Gerais.

Municípios do ES: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

Municípios de MG: Aimorés, Alpercata, Barra Longa, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Conselheiro Pena, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Galiléia, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itueta, Mariana, Marliéria, Naque, Periquito, Pingo d’Água, Ponte Nova, Raul Soares, Resplendor, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo, Tumiritinga.

Projetos Aprovados

A Fundação Renova divulga o resultado final do Edital Doce, com a lista de propostas aprovadas em cada município.

Projetos aprovados ES

Projetos aprovados MG

16 comentários

Boa Tarde, tenho projeto de um Museu de Minerais na Cidade de Governadores Valadares – MG., Com grande numero de minerais para exposição entre outros benefícios voltado para cultura!

Gostaria de um contato de como proceder e apresentar nosso projeto.
    Lucas Ferrarez

Responder

Boa tarde, moro em Nova Viçosa,extremo sul da Bahia, município que abrange a Ilha de Abrolhos, atingidos pela água e óleo. Gostaria de saber como registrar a Comissão de Atingidos, como participar dos editais com projetos a trazer reparação para nossa cidade. Atenciosamente. LEONICE COSTA

Quero saber se já saiu o resultado do projeto edital doce pra 2022

Responder

Boa tarde!; Como faço recurso dos projetos não aprovados no edital 2022, se não tenho acesso a avaliação e ao que não o aprovou?

atenciosamente

Responder

boa tarde sou marcos vinicius da silva marques souza e meu projeto estava aprovado e agr n esta na lista de aprovados de sao jose do goiabal, gostaria de saber oque aconteceu.

BOM DIA!
    Sou Advogado, OAB/MG 182066, e tenho vários pescadores e pessoas buscando instruções comigo sobre prejuizos que sofrerão com o desastre em Mariana.
    Assim sendo, quais procedimentos a seguir?
    Att;
    Nelson

Boa tarde!

Participei do Edital Doce e recebi uma mensagem que está faltando documentos . Enviei dentro do prazo os documentos por e-mail conforme solicitado.

Peço a gentileza que verifique pois foi um erro no sistema.

Obrigada!
    Shizue Tamaki
    Projeto Bordado Botânico: arte e saberes populares

Responder

Boa tarde, sou iderlinda Rodrigues, sou artesã e moradores da cidade de naque, onde foi atingindo pela barragem , e gostaria de saber se tem projetos e verbas para aqui na minha cidade , pois gostaria de ser professora para ensinar crochê, e tem muitas pessoas aqui que gostaria de aprender essa prática, como faço para ser professora desse projeto, e tem recursos para esse fim?