Fundação Renova

Fundação Renova recebe liberação para a instalação de canteiro de obras para o reassentamento de Bento Rodrigues

Publicado em: 02/05/2018

Reassentamento

A liberação foi concedida pela Superintendência de Projetos Prioritários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais no fim de abril

Um novo passo para o reassentamento das famílias de Bento Rodrigues (MG) foi dado. No dia 27 de abril, sexta-feira, a Superintendência de Projetos Prioritários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) concedeu liberação para que a Fundação Renova instale o canteiro de obras na área conhecida como Lavoura, terreno escolhido pela comunidade de Bento Rodrigues para a construção do novo distrito. Essa implantação tem o objetivo de antecipar a construção dos escritórios e estruturas de apoio das empresas que irão executar as obras.

Os próximos passos serão a mobilização da empresa que irá executar as obras e a obtenção, junto à Prefeitura de Mariana, do alvará para implantação do canteiro | Foto: Nitro Imagens

Os próximos passos serão a mobilização da empresa que irá executar as obras e a obtenção, junto à Prefeitura de Mariana, do alvará para implantação do canteiro. O prazo para a mobilização da empresa é de cerca de 30 dias.

O projeto urbanístico da vila foi aprovado no dia 8 de fevereiro de 2018. Após a conclusão da etapa de obtenção de documentos para a formalização do pedido de licença ambiental, serão trabalhadas as questões específicas de cada família que irão guiar a implementação do projeto pela Fundação.

Deixe seu comentário