Fundação Renova e Sine Mariana cadastram currículos em Barra Longa

Publicado em: 21/07/2017

Economia Local

O objetivo é priorizar a contratação de mão de obra local e gerar renda para a região

Em busca de mão de obra local para suas ações, a Fundação Renova oferece cursos e capacitações para incentivar trabalhadores ao longo de seu território de atuação, além de organizar mutirões para o cadastramento de currículos. Recentemente, a ação aconteceu em Barra Longa (MG), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE – Mariana) e cadastrou mais de 640 trabalhadores.

Fundação Renova cadastra currículos em Barra Longa, em parceria com o Sine de Mariana. | Foto: Leo Drumond / Nitro

Em Minas Gerais, a expectativa é gerar 3,8 mil empregos na região que vai de Mariana a Santa Cruz do Escalvado. Desse número, espera-se que 70% seja mão de obra local.

É possível que, em agosto, aconteçam novos mutirões de cadastramento de currículos em Santa Cruz do Escalvado e em Rio Doce.

5 comentários

Me chamo Amélia Beatriz sou esposa de Juliano um cortador de cana não reconhecido pela renova onde nove foram e só dois que não, vocês com a prefeitura de barra longa estão pegando currículo para contratação de funcionários para trabalhar ,mas foi muito rápido a contratação e muitas pessoas não ficaram sabendo meu marido está desemprego gostaria de ter uma oportunidade de trabalho pois está fazendo muita falta uma oportunidade de emprego ,vou deixar o meu telefone para contato por favor precisamos muito dessa oportunidade qualquer coisa me liga 31983359768

Olá, Amélia. Agradecemos por sua mensagem. Sugerimos que você acompanhe nossas ações por aqui e fique por dentro das novidades. Quanto à oportunidade de emprego, orientamos que você acesse o nosso site: http://www.fundacaorenova.org/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo. Caso no momento não haja vagas compatíveis com seu perfil, você pode cadastrar seu currículo e ele ficará em nosso banco de dados.

gostaria de saber si esta empresa , faz parte da vale, e si esta aceitando currículo ,vou passar os meus contato si tem vaga pra vigilante .

Olá, Antonio. Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que não somos uma mineradora. Fomos criados, em 2016, para implementar os programas de reparação e compensação estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado em 2 de março de 2016 pela Samarco, Vale, BHP e governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nossas ações visam reparar os danos causados pelo rompimento, proporcionar iniciativas que ajudem as comunidades a resgatar as suas relações com a bacia do rio Doce e construir um legado para um futuro sustentável. Quanto à oportunidade de emprego, orientamos que você acesse o nosso site: http://www.fundacaorenova.org/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo. Caso, no momento, não haja vagas compatíveis com seu perfil, você pode cadastrar seu currículo e ele ficará em nosso banco de dados.