Fundação Renova

Comercialização de cartões destinados à indenização de impactados

Publicado em: 21/09/2017

Renova Esclarece

Em relação às ocorrências de comercialização de cartões destinados à indenização de impactados pelo rompimento da barragem de Fundão em Governador Valadares (MG), a Fundação Renova vem esclarecer alguns pontos. Para garantir a transparência e integridade no processo de indenização pelo desabastecimento de água, a entrega dos cartões é feita somente àqueles que efetivamente têm direito à compensação, após a adesão, comprovação e concordância com os termos do Programa de Indenização Mediada (PIM).

A Renova reforça que o cartão é entregue apenas presencialmente, mediante apresentação do documento de identificação. O impactado, ao receber o cartão, assina um termo de recebimento no qual expressamente reconhece e assume o compromisso de que o documento é pessoal e intransferível. Dessa forma, a indenização creditada no cartão é de titularidade do impactado a quem o cartão foi entregue.

A Fundação Renova se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar no que for necessário.

A Renova tem por objetivo indenizar, dentro do prazo acordado, todos aqueles que foram diretamente impactados pela tragédia ao longo do Rio Doce. Até o momento, mais de 79 mil pessoas em Governador Valadares já receberam o crédito de suas indenizações pelo desabastecimento de água decorrente do rompimento, compreendendo o valor de cerca de R$ 81 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário