Boletins Jornada

O Jornada é um boletim que tem por objetivo apoiar a prestação de contas sobre o que a Fundação Renova está fazendo para a reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo da bacia do rio Doce. Atualmente, é distribuído nas cidades de Mariana, Naque, Periquito e Belo Oriente, em Minas Gerais, e nas comunidades da foz do rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA MARIANA MAIO 2020

BOLETIM JORNADA MARIANA MAIO 2020

Nesta edição: Obras do CAPSij serão concluídas para reforço do sistema municipal de saúde; Obras em Mariana retomam de forma gradual; Fundação adota outras medidas de prevenção; Ouvidor-geral vai estreitar relacionamento com comunidades; Inscrições para o Concurso Ideias Renovadoras vão até junho; Micro e pequenos empresários recebem apoio durante pandemia; Edital Doce MG divulga lista de projetos aprovados.

Categorias: Economia Local , Reassentamentos , Obras , Edital Doce , Ouvidoria , WWF , Coronavírus , CAPSij , Ideias Renovadoras Download
BOLETIM JORNADA JUPARANÃ MAIO 2020

BOLETIM JORNADA JUPARANÃ MAIO 2020

Nesta edição: Juntos contra o Coronavírus; Como cuidar da saúde emocional em tempos de isolamento; Medidas de prevenção para as comunidades e colaboradores; Aprovada política de indenização para pescadores comerciais de Patrimônio da Lagoa; Volume de água nas lagoas diminuirá com o fim do período de chuvas; Ações para os imóveis danificados com a instalação do barramento serão definidas pela Justiça; Informe de Rendimentos do Imposto de Renda.

Categorias: Período Chuvoso , Indenizações , Barramento Rio Pequeno , Coronavírus , Imposto de Renda Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE MAIO/JUNHO

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE MAIO/JUNHO

Renova vai destinar R$ 140 milhões para rodovias da região; Apoio no plantio para uma melhor colheita; Medidas preventivas contra o coronavírus; Edital Doce MG divulga projetos aprovados; Ipatinga inicia obras de saneamento; Entregas para fortalecer o atendimento social; Ouvidor-geral vai estreitar relacionamento com comunidades; Renova apresenta resultados de ações ambientais.

Categorias: Reflorestamento , Saneamento , Obras viárias , Ouvidoria , Edital Doce MG , Coronavírus Download
BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES MAR/ABRIL 2020

BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES MAR/ABRIL 2020

Nesta edição: Fundação Renova adota medidas de prevenção contra o coronavírus; Mais de R$ 400 milhões movimentados em Valadares; Estações de tratamento de água recebem melhorias; Concurso seleciona projetos para restauração da Bacia do Rio Doce; Ouvidor-geral vai estreitar relacionamento com comunidades; Capacitação para produtores rurais; Conheça os projetos do Edital Doce MG;

Categorias: Abastecimento de Água , Economia Local , Restauração , Ouvidoria , Edital Doce MG , Produtores Rurais Download
BOLETIM JORNADA DEGREDO ABRIL 2020

BOLETIM JORNADA DEGREDO ABRIL 2020

Nesta edição: Juntos contra o coronavírus; Ações contra o vírus nas comunidades quilombolas; Serviços disponíveis para o enfrentamento da crise; Alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade; Como fazer sua máscara caseira; Medidas de prevenção para as comunidades e colaboradores; Fundo apoiará empreendedores do ES no período de pandemia; Informe de Rendimentos do Imposto de Renda.

Categorias: Economia Local , Coronavírus , Imposto de Renda , Comunidades Quilombolas Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAR/ABRIL 2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAR/ABRIL 2020

Nesta edição: Fundação Renova adota medidas de prevenção junto às comunidades e colaboradores; Concurso irá premiar soluções para Sistemas Agroforestais; Começa a operação assistida da captação alternativa de água em Resplendor; Fundo apoiará empreendedores de MG e ES no período de pandemia; Andamento dos Editais Doce MG e Doce ES; Central de Tratamento de Resíduos em Colatina beneficiará 22 municípios no ES.

Categorias: Edital Doce ES , Edital Doce MG , WWF , Captação de água Download